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Termos e Condições

ARTIGO 1 - PREFÁCIO

Estas condições de venda (doravante designadas por "condições") regulam a venda de equipamentos e, em geral, de produtos comercializados pela enerfit.it. Isso é referido a seguir como "vendedor".

O vendedor oferece apenas o serviço de vendas.

Todos os contratos de compra de produtos celebrados entre o vendedor e o cliente através do site "enerfit.it" e de acordo com os procedimentos nele indicados estão sujeitos a estas condições.

As características técnicas e funcionais dos produtos comercializados pelo vendedor e adquiridos pelo cliente são iguais às do fabricante específico a quem o vendedor normalmente recorreria para entregar o produto.

O cliente é responsável pela seleção dos produtos encomendados, bem como pelo cumprimento e satisfação das suas necessidades.

 

ARTIGO 2 - ACEITAÇÃO DOS TERMOS DE VENDA

O contrato celebrado entre o vendedor e o cliente é celebrado com a aceitação do vendedor por parte do vendedor, que se reserva o direito de aceitar a encomenda a seu critério.

A aceitação é considerada tácita, a menos que o cliente seja informado de outra forma.

Ao efectuar a encomenda das várias formas indicadas nos artigos seguintes, o cliente declara que leu todas as informações prestadas durante o processo de compra e que aceita integralmente as condições gerais e de pagamento indicadas a seguir.

Se o cliente for uma pessoa singular que adquire a mercadoria para fins não relacionados com a sua atividade profissional (o chamado consumidor final), imprime ou guarda uma cópia eletrónica após concluir o processo de compra online e guarda-a sempre em geral Condições de venda de acordo com os artigos 3º e 4º do Decreto Legislativo 185/1999 sobre vendas à distância.

Excluem-se o direito do cliente à indemnização por danos ou indemnizações, bem como qualquer responsabilidade contratual ou extracontratual por danos diretos ou indiretos a pessoas e / ou bens causados pela não aceitação ou encomenda parcial parcial de uma encomenda.

 

ARTIGO 3 - PROCEDIMENTO DE COMPRA

O cliente só pode comprar os produtos que constam do catálogo eletrônico do vendedor no momento do pedido e podem ser visualizados no endereço Internet "enerfit.it", conforme descrito nas fichas de informações pertinentes. No caso de o produto selecionado não estar mais disponível, o vendedor fornecerá ao cliente um produto com propriedades semelhantes ao selecionado.

As informações técnicas contidas no site acima reproduzem fielmente as do fabricante dos produtos contidos no catálogo. O vendedor reserva-se, portanto, o direito de adaptar as informações técnicas dos produtos às fornecidas pelo fabricante sem prévio aviso. Todas as informações de suporte de compra (glossário, guia de compra, etc.) pretendem ser um material de informação geral simples que não aborda as características reais de cada produto individual.

O pedido deve ser preenchido por completo e conter todos os elementos necessários para a correta identificação dos produtos adquiridos.

Cada encomenda enviada representa a proposta contratual do cliente e, portanto, só é vinculativa para o vendedor se for confirmada para aceitação.

O recebimento correto da encomenda é confirmado pelo vendedor através de uma resposta por e-mail, que é enviada para o endereço de e-mail fornecido pelo cliente. Esta mensagem de confirmação contém a data e hora de recebimento do pedido, bem como um "número de pedido do cliente", que pode ser usado para comunicação posterior com o vendedor. A mensagem repete todos os dados introduzidos pelo cliente, que se compromete a verificar a exactidão e a notificar imediatamente quaisquer correcções de acordo com os métodos descritos neste documento.

Se a encomenda não for aceite, o vendedor compromete-se a notificar imediatamente o cliente.

O cumprimento da encomenda corresponde a uma confirmação da mesma.

O vendedor reserva-se o direito de não aceitar encomendas incompletas ou mal concluídas.

Salvo indicação em contrário, os preços dos produtos publicados devem ser entendidos como IVA. Os preços estão sujeitos a atualização sem aviso prévio e à disponibilidade de estoque. O vendedor reserva-se o direito de confirmar ou alterar os preços dos produtos publicados no site e / ou nos materiais promocionais no momento da confirmação da encomenda.

A documentação fiscal dos produtos encomendados é emitida pelo vendedor no momento do envio.

 

ARTIGO 4 - FORMAS DE PAGAMENTO

O cliente tem a possibilidade para escolher entre os seguintes métodos de pagamento:

Pré-pagamento (transferência bancária. Ao pagar por transferência bancária, a encomenda só é efectuada após o crédito efectivo da conta giro indicada pelo vendedor, o que deve ocorrer no prazo de 5 dias úteis a partir da data de aceitação da encomenda. A encomenda é automaticamente cancelada. O motivo da transferência deve ser o Número do pedido (hora, data e número do pedido) incluído no e-mail de confirmação do pedido.

Cartão de crédito. Na compra de bens por meio de cartão de crédito, ao final da transação online, a instituição bancária de referência aprova o valor referente à compra realizada. Os cartões de crédito aceites são todos os que dependem da ligação Paypal. O vendedor reserva-se o direito de solicitar informações adicionais do cliente (por exemplo, número de telefone) ou de enviar cópia dos documentos comprovativos da posse do cartão utilizado. Na ausência dos documentos exigidos, o vendedor reserva-se o direito de não aceitar a encomenda. Durante o processo de compra, em nenhum momento o vendedor poderá obter informações sobre o cartão de crédito do comprador, já que este é inserido diretamente no site da instituição bancária que gerencia a transação (com sistemas de altíssima segurança) e não há arquivo informático do vendedor, nem armazena tais dados . Em hipótese alguma o vendedor pode ser responsabilizado pelo uso fraudulento e impróprio de cartões de crédito por terceiros no pagamento dos produtos.

Pagamento na entrega. Com o pagamento na entrega, a mercadoria é enviada assim que estiver disponível no armazém. No caso de pagamento à vista, é necessário o pagamento de 5 € para despesas de recolha. O pagamento ao transportador ou carteiro no momento da entrega da encomenda deverá ser efectuado apenas em dinheiro.

O cliente será cobrado pelos custos de envio até € 100, salvo indicação em contrário. Eles são expressamente destacados no momento do pedido. O cliente paga pela mercadoria de acordo com o método escolhido no momento do pedido. Não há taxas ou comissões adicionais para o vendedor. O custo de entrega por correio expresso aplica-se a todo o território italiano.

Os custos de envio, se houver, são calculados com base no peso do produto.

 

ARTIGO 5 - MÉTODOS DE ENTREGA

O vendedor só aceita encomendas para entrega no território do estado italiano.

Os produtos são transportados em embalagens feitas diretamente pelo fabricante (ou em caixas de papelão do vendedor lacradas com fita adesiva). Em nenhum caso serão usados outros materiais de vedação. Em média, os prazos de entrega das mercadorias encomendadas são de 3/5 dias úteis (excluindo ilhas); Poderá sofrer alterações em caso de disponibilidade ou indisponibilidade do produto a pedido especial do cliente por motivos de força maior, condições de trânsito e viabilidade em geral ou por ação da autoridade. Salvo acordo em contrário por escrito entre as partes, a entrega padrão ocorre todos os dias da semana, de segunda a sexta-feira. Nenhuma responsabilidade pode ser transferida para o vendedor em caso de atraso no processamento da encomenda ou na entrega da mercadoria encomendada. Quando as mercadorias são entregues pelo correio, o cliente deve verificar o seguinte:

- que o número de embalagens entregues corresponde ao que consta na fatura;

- que a embalagem está intacta, sem danos ou alterada em qualquer caso;

- que nenhum outro material de fechamento além dos fechos com nossa fita adesiva foi usado.

Qualquer dano externo ou incompatibilidade no número de pacotes ou detalhes deve ser comunicado imediatamente ao transportador que faz a entrega, colocando a palavra "Devolução com reserva" no respectivo documento de acompanhamento e em até 8 (oito) meios dias por correio registrado está confirmado. com uma confirmação de devolução ao transportador cujo endereço é fornecido no documento de acompanhamento. No caso especial de embalagem danificada, escrever "Devolva com reserva, pois a embalagem está danificada". O cliente é obrigado a informar imediatamente o vendedor da ocorrência por e-mail ou fax.

Depois de assinar o documento de correio, o cliente não pode levantar objeções às características externas da mercadoria entregue. Mesmo com a embalagem intacta, a mercadoria deve ser verificada em até 8 (oito) dias após o recebimento. Os danos ou anomalias ocultas devem ser comunicados por escrito, por correio registado, com aviso de recepção ao transportador, cujo endereço consta do documento que o acompanha.

Relatórios que vão além dessas condições não serão considerados. Para cada declaração, o cliente assume total responsabilidade pelo que foi declarado.

CUIDADO - Antes de aceitar a entrega, verifique cuidadosamente a integridade da embalagem e a quantidade da embalagem. Em caso de fissuras / hematomas na embalagem ou em não conformidade com o método de envio (gaiola - palete - lado hidráulico), colocar a palavra "reserva" no recibo do transportador, seguida de uma descrição breve e clara do que foi encontrado ou rejeitado. "Reservas de controle" genéricas não são aceitas. Se aceitar sem adicionar as reservas necessárias à mercadoria entregue pelo transportador, não poderá de forma alguma reclamar quaisquer defeitos ou danos devidos a um transporte posterior para King Fitness Srl - Corso Roma 28, 12038 Savigliano CN - Itália.

 

ARTIGO 6 - Direito de retirada

De acordo com art. 64 e seguintes do Decreto Legislativo 206/2005, se o cliente for um "consumidor" (ou seja, uma pessoa singular que adquire os bens para fins não relacionados com a sua atividade profissional, ou que não os adquire mediante especificação de IVA - O número de identificação no formulário de pedido ao vendedor) tem o direito de rescindir o contrato de compra por qualquer motivo e devolver os produtos encomendados sem penalidade (exceto conforme indicado no parágrafo 2 abaixo) no prazo de 14 dias úteis a partir da data de recebimento das mercadorias, enviando um pedido de devolução é encaminhado para a sede da vendedora na Corso Luigi Einaudi 36 12062 Cherasco Cn por meio de carta registrada com aviso de recebimento, onde constam também os dados bancários necessários à devolução dos valores pagos. Ou via PEC no seguinte endereço: KINGFITNESS@serviziassociatipec.it

O direito de rescisão está sujeito às seguintes condições obrigatórias:

- a lei se aplica ao produto totalmente adquirido; Não é possível retirar apenas parte do produto adquirido.

- A lei não se aplica a produtos lacrados que foram abertos uma vez.

- Os bens adquiridos devem estar intactos e devolvidos em sua embalagem original em todas as partes (incluindo embalagem, bem como documentação e acessórios)

- O bem que está sujeito ao exercício do direito de retractação deve ser devolvido em estado normal de conservação, visto que foi guardado e eventualmente utilizado com os cuidados normais. Portanto, produtos usados que apresentem indícios de danos ou sujeira não serão aceitos e, consequentemente, não poderão mais ser considerados intactos;

- As mercadorias sujeitas ao exercício do direito de rescisão devem ter o mesmo número de série na fatura de venda. Caso contrário, a devolução não será aceite e o produto ficará à disposição do cliente para devolução e por sua conta, cancelando ao mesmo tempo o pedido de levantamento;

- Os portes de envio para a devolução da mercadoria são suportados pelo cliente, sendo o envio até à confirmação do recebimento pelo vendedor da inteira responsabilidade do cliente.

- Em caso de dano à mercadoria durante o transporte, o vendedor informará o cliente da ocorrência em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento da mercadoria, para que ele possa reclamar imediatamente ao transportador. Neste caso, o produto ficará à disposição do cliente para devolução, sendo o pedido de cancelamento cancelado na mesma altura.

- O vendedor não responde de forma alguma a qualquer dano ou roubo / perda de mercadorias devolvidas por meio de remessas não seguradas

Sem prejuízo de quaisquer custos de restauração por danos encontrados na embalagem original, o vendedor reembolsará o cliente pelo valor total já pago no menor tempo possível e, em qualquer caso, no prazo de 14 dias a partir da data de recebimento da declaração de cancelamento após o recebimento das mercadorias objeto do cancelamento, por cancelamento o valor debitado do cartão de crédito ou por transferência bancária. Neste último caso, o cliente fornecerá imediatamente os dados bancários sob os quais o reembolso deve ser feito (código IBAN do titular da fatura).

O direito de rescisão perde-se se a condição essencial para a integridade da mercadoria (embalagem e / ou seu conteúdo) não for satisfeita se o vendedor descobrir:

- a falta da embalagem externa e / ou da embalagem original;

- a falta de elementos integrantes do produto ou anomalias no próprio produto;

- Danos ao produto por motivos diferentes do transporte;

- uma condição de sujeira do produto devido ao seu uso, que comprometeu sua integridade.

O cliente assume integralmente os custos e riscos do transporte para a devolução. A devolução de produtos não intactos, danificados ou sem acessórios e equipamentos originais não será aceite pelo vendedor e será devolvida ao remetente com acréscimo nas despesas de transporte. Caso o direito de rescisão expire, o vendedor devolverá a mercadoria adquirida ao remetente e faturará os custos de envio.

A lei só prevê o direito de rescisão para compras à distância, quando o consumidor não tenha podido fornecer a mercadoria, vê-la e levar em consideração as suas características. As compras a empresas, negócios, empresários, freelancers e todos os titulares de IVA estão, portanto, excluídas do direito de rescisão.

 

ARTIGO 7 - GARANTIAS

Todos os produtos novos de origem italiana comercializados pelo vendedor estão cobertos pela garantia tradicional do fabricante e pela garantia de não conformidade de 24 meses de acordo com o Decreto Legislativo 24/2002. Para usufruir do suporte de garantia, o cliente deve ficar com a fatura que recebe com a mercadoria adquirida.

A garantia tradicional do fabricante é concedida na forma descrita na documentação na embalagem do produto.

A garantia de 24 meses conforme o Decreto Legislativo nº 24/2002 aplica-se aos produtos que apresentem inconformidades, desde que sejam utilizados de forma adequada, de acordo com a finalidade a que se destinam e de acordo com a documentação técnica anexa. Esta garantia está reservada apenas a consumidores particulares (pessoa singular que adquire os bens para fins não relacionados com a sua atividade profissional ou que efetua a compra sem indicar o número de identificação IVA na nota de encomenda). Em caso de falta de conformidade, o vendedor coloca à disposição do cliente, gratuitamente, a reposição da conformidade do produto através da reparação / substituição ou redução do preço até à rescisão do contrato. Se, após a intervenção de um centro de suporte autorizado, não houver falta de conformidade de acordo com o Decreto Legislativo acima mencionado, o cliente será cobrado por todos os custos de verificação e recuperação exigidos pelo suporte autorizado, bem como os custos de transporte se suportado pelo vendedor.

Se por algum motivo o vendedor não puder substituir um produto sob garantia, ele pode, com o consentimento do cliente, substituir o próprio produto (se ainda estiver na tabela de preços) ou por outro com as mesmas características e valor ou, finalmente, através da emissão de um voucher de desconto o mesmo valor que pode ser gasto em outro produto que é válido por 6 meses a partir da data de emissão.

O vendedor não pode reclamar compensação por atrasos na substituição de produtos em garantia.

Nos casos em que a aplicação das garantias preveja a devolução do produto, a mercadoria deve ser devolvida pelo cliente na embalagem original em todas as partes (incluindo embalagem, bem como documentação e acessórios).

Sem prejuízo dos casos de conduta dolosa ou negligência grave por parte do vendedor, fica acordado que, em caso de responsabilidade total para com o cliente - incluindo o caso de não cumprimento total ou parcial das obrigações assumidas devido à execução de um pedido - a responsabilidade do vendedor pode ser o valor de Não exceda os produtos adquiridos pelos clientes.

 

ARTIGO 8 - MANUSEIO DE DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais solicitados na realização da encomenda são recolhidos pelo vendedor e processados em suportes informáticos para cumprir as obrigações decorrentes do contrato celebrado com o cliente e não são de forma alguma repassados a terceiros. O vendedor garante aos seus clientes o cumprimento das leis que regem o tratamento de dados pessoais contidas no código de proteção de dados de acordo com o Decreto Legislativo 196/2003.

O responsável pelo tratamento dos dados é Giovinazzo M. Grazia na pessoa do representante legal temporário, a menos que um gerente seja nomeado de acordo com o Art. 29 do Decreto Legislativo nº 196/2003. O cliente tem o direito de revogar seu consentimento para o processamento de dados pessoais a qualquer momento, notificando a sede do vendedor por escrito

O cliente, que declare a informação nos termos do artigo 13.º e os seus direitos nos termos do artigo 7.º do Decreto Legislativo 196/2003, tem o direito de aceder aos seus dados na forma nele prevista.

O cliente tem o direito de se opor, no todo ou em parte, ao processamento de dados pessoais fornecidos para fins de informações comerciais ou para o envio de material publicitário ou vendas diretas ou para a realização de pesquisas de mercado ou comunicação de publicidade interativa e pelo proprietário o mais tardar no momento da transmissão ou divulgação dos dados sobre a possibilidade de exercer este direito gratuitamente.

 

ARTIGO 9 - RECLAMAÇÕES

As reclamações devem ser enviadas para a sede do vendedor em Corso Roma 28, 12038 Savigliano CN Itália (sede).

 

ARTIGO 10 - LOCAL E JURISDIÇÃO

O contrato de venda entre o cliente e o vendedor é celebrado na Itália e é regido pela lei italiana. O Tribunal de Justiça Cuneo tem competência exclusiva para dirimir os litígios cíveis e criminais decorrentes da celebração deste contrato à distância.

 

ARTIGO 11 - MODIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE VENDA

As condições contidas neste documento podem ser modificadas unilateralmente pelo vendedor sem prévio aviso e entram em vigor a partir da data de publicação em seu site "enerfit.it".

 

ARTIGO 12 - ADIAMENTO

Embora não expressamente previsto nestas Condições de Venda, observe as disposições do Código Civil italiano e a legislação sobre vendas à distância e, em qualquer caso, os regulamentos nacionais em vigor e os costumes locais